Thursday, October 13, 2011

Algumas dicas para quem vai fazer o Exame de CBA

Por Sue Bowler,

Eu prometo que você não vai precisar ficar nervoso quando for fazer seu teste de CBA!
Os profissionais que trabalham com balão, estão cada vez mais interessados em sua formação profissional - o CBA, e com isso, pensei que seria o momento certo para escrever um post no blog com algumas dicas, e de como você pode se preparar para o grande dia!






Fazer o exame prático, é o passo final para ter o seu CBA, e isso só pode ser realizado depois de completar os testes 3 escritos, que estão nos "Fundamentos QBN para Balões", " Delivery QBN" e " Decorações com Balões QBN".

Depois das provas escritas, você está qualificado para fazer o exame CBA Prático, e quero compartilhar com você algumas dicas que, espero, irão ajudá-lo no dia!




Você não vai precisar passar por isso!

Em primeiro lugar, não pense nisso como um exame, no momento em que usamos essa palavra, a maioria de nós entra em pânico, e lembramos dos nossos tempos de escola, hora após hora sentados, com um pedaço de papel em nossa frente, tentamos desesperadamente recordar todas as informações que tínhamos aprendido ao longo dos anos! Eu posso garantir, você terá apenas uma mesa de trabalho, não terá uma prova escrita, e você será convidado a responder algumas questões, não aqueles "truques" de perguntas onde você poderá ficar confuso, apenas pequenos detalhes que você aprendeu quando assistiu o DVD!

Somos uma quantidade grande de pessoas criativas e felizes, trabalhamos com balões que é a nossa paixão, portanto, você devera considerar isto como um trabalho muito melhor,(o que, naturalmente, todos eles são) e a oportunidade de brilhar e demonstrar para todos que você completou os testes online, e que você esta apto a desenvolver qualquer coisa!

Deixe-me começar falando sobre o lado prático do processo de avaliação ... Eu prefiro muito mais a palavra avaliação:

Gostaria de dizer que, fazer o teste prático de CBA, não é considerado uma competição! Acredito que muitas pessoas pensam que têm de criar algo que nunca foi visto antes, em termos de idéia e técnicas, e posso garantir que este não é o caso. Projetos e esculturas que bem feitas, são aquelas que demonstram um bom conhecimento dos princípios e elementos de design ... todas as "coisas" que você aprendeu no programa QBN, e não uma invenção de técnica nova.. Você terá tempo de sobra, para que mais tarde, quando você participar de qualquer competição!

1. Você é obrigado a projetar e fazer um Bouquet/Delivery, com um tema, ou uma Expressão Social.
E qual o significado de Expressão Social? Como de costume, eu fiz um Google! Fiquei surpreendida com os resultados, que realmente definem o que significa! Aqui estão alguns exemplos ...

Um amigo acabou de ter um bebê. O que você diz?
· Parabéns!

Seu amigo está doente. O que você diz?
· Eu espero que você se sinta melhor logo.
· Eu espero que você esteja melhor em breve.

É o aniversário de um amigo. O que você diz?
· Feliz Aniversário!
· Muitos anos de vida!

Então, isso é fácil, você precisa criar um bouquet com balões, que vão expressar uma mensagem ... e há muitas mensagens que você pode escolher, simplesmente você devera abrir o catálogo da Qualatex, e lá você terá uma infinidade de balões com mensagens bonitas, que você poderá usar como tema do seu bouquet.

Aqui está um exemplo utilizando um design que eu criei:





"Bouquet de garrafa para amigos" - by Sue Bowler - CBA

Em primeiro lugar, este projeto é chamado de "Bouquet de garrafa para Amigos", ele me dá a oportunidade de fazer um buquê, que também poderá ser usado como um presente! A garrafa de "bebida" poderá ser a que agrade mais o seu amigo, ou destinatário, mas antes, verifique se você está dentro das leis de licenciamento, se a garrafa contém álcool, ou também você poderá usar uma bebida não-alcoólica, que pode ser muito bonito e divertido!

Qual é a Expressão social que o Bouquet vai transmitir?

"Feliz Aniversário de 50 anos'* que foi usado o Silver & Black Birthday Elegant Sparkles & Swirls and the 50-A-Round 11" Qualatex Balloons
Let's Party! - The wonderful 8-Point Star Shape topper -Let's Party Sparkle & Swirls, 28" Microfoil balloon.
With love - the 4" Gold Microfoil Heart.

Este projeto diz tudo, ele tem uma mensagem clara, é divertido e perfeito para uma ocasião desta!

Lembrando que quando você cria o seu design ... Existe a Lei da Califórnia!





2. Você é obrigado a projetar e fazer um Centro de Mesa, usando seus elementos.

O que é um Centro de Mesa? É simplesmente um arranjo, colocado no centro de uma mesa redonda ou retangular. Estes são geralmente definido como, o elemento base de uma peça central, que não pode ser superior a 14 ", tendo um bom visual, mesmo antes da colocação de balões com gás Hélio, que deverão ficar numa distância de 24" ou mais a partir do topo da mesa. Mais uma vez, o seu projeto deve demonstrar a sua compreensão de princípios e elementos de design. Aqui estão algumas dicas quando você for criar seus projetos:

* Tenha um ponto focal forte no arranjo, e chame a atenção através do ponto focal utilizando balões e qualquer outro material, repetindo sempre numa linha clara e harmoniosa.
* Verifique se o seu projeto é visualmente equilibrado e mecânico.
* Escolha uma das harmonias de cores para o seu arranjo, e tente cumprir o que aprendeu juntando todos os materiais.

Seu centro de mesa pode ter um design com balões com gás hélio, e você devera utilizar a distancia necessária entre a sua base e os elementos que estão no topo! Ou pode ser um desenho, conectado com um arranjo de balões com gás hélio. Lembrando sempre que quando você cria seu design, não se esqueça das Leis da Califórnia!

3. Fazer um Bouquet de Balões duplicado, você ira receber uma fotografia, e os materiais necessários para fazer. Eu recomendo que você use as habilidades "especiais" que tem, e pratique nas técnicas como a criação de 'Gumballs, Bubbles Duplo, como inflar corretamente o GEO Donut e balões GEO Blossom! Um novo elemento para a avaliação agora é, que você saiba como inflar corretamente os Bubbles Qualatex, se esses balões forem novidade para você, eu recomendo que você assista o clipe de vídeo em Qualatex Bubble http://www.qualatex.com/qualatexbubbles Qualatex.com /
É importante que você tenha a capacidade de recriar o buque com precisão a partir de uma fotografia, isso é especialmente importante para que tenhamos certeza de que você esta preparado para copiar e para fazer sua empresa de sucesso.

4. Fazer uma copia de uma 'Flower Balloon ", trabalhando a partir de uma fotografia também, a foto e os materiais serão fornecidos para isso. As instruções para o Flower Balloon podem ser encontradas nas "Folhas de Instrução" na pagina da Qualatex.com ou no Kit Balloon QBN; Bouquets '. Basta fazer exatamente o que você vê, nada extra, e mantenha a escultura limpa e arrumada!

5. Construir uma coluna em espiral, usando 5 balões de cores diferentes, você vai usar os balões de 11", e devera ser inflado entre 9-10, e você tem que garantir que todos os balões estejam do mesmo tamanho, um modelo será apresentado! A coluna espiral deve ser correta e construída bem feita, não deve desmoronar quando for feita a avaliação, pois geralmente balançamos. Serão fornecidos os Baloes e a linha Dracon para isso.

6. CONHEÇA OS NÓS! Você será solicitado a demonstrar como é feito um nó temporário e um nó permanente, conforme foi demonstrado no kit QBN!
Nó temporário:






7. Resposta 6 .... Serão apenas 6 questões do currículo, e você devera fazer uma demonstração de Delivery, mostrando como é feito desde o atendimento, a venda, e a entrega do buque, e você terá 15 minutos para isso.

OK, eu estaria mentindo se dissesse a vocês que isto é fácil ... Mas não é difícil, mas este será o lugar onde a maioria dos nervos estão a flor da pele!
No entanto, na entrevista nunca vamos permitir que você fique nervoso, estamos ali para ajuda-lo e vamos tentar deixa-lo o mais relaxado possível, se der um branco em sua mente, então vamos passar para outras perguntas até você se sentir confortável para responder.





Revista Images outubro / novembro / dezembro 2011

* Certifique-se de conhecer os princípios e elementos de design ... E faça sempre uma leitura adicional, confira os ótimos artigos nas Revistas IMAGENS, que começaram em abril / maio / junho 2011 esta questão abrange Balance & Line, julho / agosto / setembro 2011, Escala e Textura e outubro / novembro / dezembro 2011 cobre Cor e Proporção.

* Estes artigos são fundamentais também para ajuda-los ​​a compreender a importância de tudo isso no seu dia a dia de trabalho.





Revista Images abril / maio / junho 2011

* Certifique-se de entender o lado do negócio em seu empreendimento, mais uma vez, além dos recursos fornecidos com o programa QBN, grandes artigos estão sendo apresentados na Revista Images, tais como proteger sua empresa Abril / Maio / Junho de 2011.





Com a entrega simulada ou telefonema ... Você pode dar tudo de si! Por que não, todos que estarão presentes na sua avaliação já passou pelo mesmo processo, lembre-se de todos os pontos para fazer uma boa entrega ou falar em uma ordem segura numa chamada de telefone ... Você pode cantar Happy Birthday, ou se você não se sente confiante o suficiente para cantar, pode recitar um poema de Aniversário simples, você pode usar sua imaginação!

Há um guia de CBA - Artistas Certified Balloon - Exame Prático, que você pode baixar no website da Qualatex.com, este é cheio de muitas outras informações valiosas, que eu não tenha incluído neste blog, e você poderá ver quantos pontos você marcou em cada uma das seções do exame ... uma ferramenta muito útil!





Livro Noções básicas do Design

Finalmente o DVD, que lhe proporcionou recursos para seus testes online, lembre-se este processo é simplesmente para confirmar o seu conhecimento do currículo QBN!

Para mim, tornar-se uma CBA não é apenas lembrar o que você aprendeu no dia ou para fazer o teste, é sobre como usar este conhecimento e as habilidades que você aprendeu a cada dia dentro de seu negócio. Eu sei que quando eu passei no teste de CBA há 16 anos, foi um pouco como passar o meu teste de motorista! Eu não era um motorista perfeita, mas eu tinha o conhecimento para ser, e daquele dia em diante eu realmente aprendi a dirigir bem ... assim, uma vez eu me tornei uma CBA, comecei a olhar para o meu negócio de uma forma totalmente nova, os desenhos que eu criei e ainda crio hoje, uso todo o entendimento com base nos princípios e elementos de design, as cores que eu uso juntas, e como eu posso fazer o meu olhar se tornar mais criterioso... E o mais importante, como executar o meu negócio ... compreender como coloco preço no meu trabalho, e a lista continua!

Espero que, para aqueles que estão planejando fazer os testes finais para se tornar um CBA, que você tenha achado esta informação útil ... Boa sorte, e estou ansiosa para ler o seu nome como uma nova CBA na Revista Imagens em breve!

Sue Bowler

Se você quiser saber quando e onde será o próximo exame CBA, você pode visitar a pagina da Qualatex.com ou contate o escritório mais próximo da Pioneer, muitas vezes há oportunidades para fazer o exame em Eventos Qualatex, como o que está sendo realizada em Oxfordshire, no próximo mês de Novembro, e do WBC, em Dallas - Março de 2012.

Evento da Qualatex em Londres

World Balloon Convention - Dallas - 2012

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!