Monday, July 30, 2012

Como criar uma página profissional no Facebook ... E algumas regras que você precisa saber!

Por Sue Bowler

Eu venho trabalhando em algumas páginas no Facebook a quase 2 anos, mas continuo confusa sobre o que devemos ou não fazer no Facebook!
Aqui estão apenas algumas dicas, sobre como e por que você deve criar uma página no Facebook para seus Negócios ... Uma página profissional!




Vamos começar analisando as diferentes páginas do Facebook:

Perfil no Facebook - este é o lugar onde as pessoas pedem para ser seu amigo, e você tem que aceitá-los como um amigo, caso forem amigos.

Perfis (Timeline) são para uso pessoal, não comercial. Os perfis representam as pessoas, e devem ser realizadas com um nome individual.

Grupos do Facebook - Aqui é onde as pessoas pedem para participar de um grupo.
Um grupo no Facebook é uma página criada por uma organização, ou empresa para promover atividades profissionais. Os usuários podem se juntar ao grupo e postar o que pensam, é uma forma de interagir através de tópicos de discussão.

Páginas no Facebook - este é o lugar onde os profissionais “tem” uma página.
Páginas são para uso profissional ou oficial, é permitir que uma organização, ou um negócio, bandas, músicos, celebridades, mantenham sua presença no Facebook. Você só pode criar páginas no Facebook para representar organizações reais, onde você é um representante autorizado da empresa.

Se você quer ter uma página profissional, deve-se utilizar a opção no Facebook de Páginas, mas muitas pessoas fazem de um modo errado, e configuram o perfil pessoal com a página profissional no Facebook - você pode converter sua conta pessoal para uma página no Facebook profissional. Eu adicionei um link aqui – Facebook - Este link dá mais explicações a respeito de porque você deve converter sua conta pessoal, se você está usando para promover o seu negócio e de como fazê-lo.

Recentemente, eu quebrei algumas regras do Facebook com minha página pessoal, coloquei cursos e classes e promoção de DVD’s, então, ao invés de esperar as pessoas me deletarem, ou ainda, minha página ser removida por pessoas adoráveis no Facebook, resolvi criar a minha própria página profissional no Facebook, e a chamei de Sue Bowler:

Aqui estão as minhas duas páginas no Facebook, o primeiro é o meu perfil pessoal, e o segundo é o meu profissional.




Este é o meu perfil pessoal do Facebook.




Este é o meu profissional no Facebook

Então, agora eu estou tentando usar cada uma das minhas contas no Facebook de forma correta, no entanto, estou tentando “buscar” meus amigos profissionais, e passar para minha página profissional, mas é uma tarefa difícil ... se eu encontrar algumas dicas, passo para vocês! Mas agora, posso ter minha página profissional sendo executada com êxito, e uma página de amigos e pessoal mais tranquila!

Eu realmente não quero fazer deste post algo complicado e difícil de entender, então, vou só dar algumas dicas sobre o que você pode e não pode fazer em sua página profissional no Facebook:

1. Certifique-se que a sua foto no perfil profissional, seja realmente profissional, usar a logo do seu negócio, usar algo que as pessoas possam associar a seu nome profissional.




Aqui esta a foto da Coca-Cola do perfil profissional -

2. Escolher uma foto - cover, que possa representar sua marca, seus produtos ou serviços, é a primeira coisa que as pessoas devem ver - mais uma vez eu vou usar a Cola-Cola para lhe dar um exemplo:





O que você NÃO pode incluir na sua foto de Cover - Facebook cover guidelines (estas são as diretrizes do Facebook na parte de ajuda)

- Preço ou informações de compras, como "40% off" ou "Faça o download em nosso site"
- Informações de contato, como endereço da Web, e-mail, endereço ou outras informações destinadas
- Fazer referências a elementos da interface do usuário, tais como compartilhar, curtir, ou quaisquer outros recursos do Facebook, algo como "Get it now" ou "Diga a seus amigos"

Basicamente, a imagem do seu Timeline é fornecida para inspirar e conectar com seus fãs e amigos. Não é para se promover. Verifique se você tem direitos de autoria legal para todas as imagens e conteúdo da sua página.

Você pode fazer o Destaque nos Posts.

Você pode definir qualquer mensagem para ser destacada, isso significa que ela vai ocupar os dois lados da página. Este recurso permite que você tenha uma atenção especial para um determinado evento e cronograma.
Eu venho olhando algumas páginas profissionais importantes, e venho descobrindo alguns recursos e de como usa-los ou não. Confiram a página da Pepsi e vejam como eles usam esse recurso:




Pinned Posts.




Você pode definir um lugar fixo no topo da sua página (se você olhar para a imagem do Starbucks acima, você vai ver um alfinete de ouro no canto superior direito).

As mensagens pregadas vão ficar no seu cronograma até 7 dias. Se possível, voce pode não esperar os 7 dias, e mudar seu post, ao menos que você tem uma mensagem muito importante para compartilhar naquele momento. Para seus clientes e fãs, você deve estar sempre procurando algo novo, fresco, algo que faça as pessoas visitarem seu perfil profissinal mais vezes.

Eu acho que isso é suficiente por agora, mas se você precisar de alguma ajuda, envie seu email para sue@suebowler.com, posso não saber a resposta, mas certamente vou tentar te levar na direção certa :)

Estou indo agora descobrir como funciona o PINTEREST? Li algumas coisas boas sobre ele,criei uma conta e coloquei algumas fotos, mas não tenho idéia do que estou fazendo!
Beijos e um lindo verão para vocês!

Por Sue Bowler
www.suebowler.com

- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!