Thursday, July 19, 2012

Como projetar o seu Centro de Mesa temático

Por Sue Bowler

Eu amo Centros de Mesa, e já mencionei isso aqui antes, e faço o desenho em pequena escala, em vez de larga escala...
Embora a “era” Tope Abulude CBA, que sugere fazer todos os projetos do mesmo tamanho, e depois ir adicionando os elementos para criar uma decoração de grande escala, o que é um grande conselho também!
Agora é a hora para olharmos tudo de uma forma diferente, onde podemos nos empolgar criando projetos e decorações, usando apenas o ar, em vez de balões com gás hélio, para os nossos próximos eventos.
Antes que começarmos a projetar nossos Centros de Mesa, precisamos entender as necessidades dos nossos clientes, o que ele quer...




Design criado por Sue Bowler CBA


O CLIENTE
Seja profissional e entusiasta, isso dará a confiança do seu cliente em lhe entregar um desafio para criar uma decoração fantástica em seu próximo evento.
Tente descobrir o máximo de detalhes possíveis sobre o evento, incluindo: o local, qual será a ocasião, a decoração anterior e quais foram os temas, qualquer coisa que possa ajudá-lo na elaboração de suas peças centrais.
Pelo tamanho do evento, o local e o tipo de acontecimento, você deve ser capaz de fazer uma estimativa do orçamento, e de quanto o cliente esta preparado para gastar.
Tome nota de tudo quando você se encontrar com seus clientes, isso vai ajudá-lo a montar sua cotação e mostra também o seu profissionalismo.


TRABALHANDO COM UM TEMA
Esta é a oportunidade perfeita para uma “enchurrada” de Pensamentos.... Deixe-me mostrar-lhe o que quero dizer!
Usaremos um tema muito comum o NATAL, a princípio “fácil' , pode ser ou não!!!
A primeira coisa que precisamos fazer é quebrar o tema em categorias diferentes:

Tradicionais: árvores natalinas * Bonecos * Papai Natal * Carol * Os Holly * Coroas * Os pirulitos doces * Meias de Natal *

Religiosos tradicionais: anjos, Estrela do Norte, Velas

Modernos: Caixas, enfeites, luzes

Elegante: Estrelas, neve, flocos de neve, presentes, biscoitos, velas

Estou certa de que há muitas idéias e sugestões que você pode ter a acrescentar!
Ótimo, agora vamos trabalhar as diferentes maneiras que o Natal pode ser interpretado, a partir do tradicional até o elegante, precisamos considerar as cores que nós podemos associar com cada uma das categorias.

Tradicional Religiosa: Ouro, Azul, Verde

Moderna: Purple, Gold, Silver, Red

Elegante: Gold, Silver, Branco, claro

A parte final deste processo, consiste em colocar cada elemento com as cores ideais:

VERMELHO: Pai Natal / Papai Noel, meias do Natal, pirulitos doces





VERDE: Árvores de Natal, Holly, guirlandas ...





OURO: Estrelas, caixas, velas





Repito, até aqui eu olhei todos os elementos e todas as cores, e estou procurando por uma ou duas idéias para interpretar minha decoração dentro do tema, trabalhando com as cores que irão realmente ajudar na sua seleção.
Quadros alegres como o que eu criei acima, são uma ótima maneira de mostrar suas idéias para seus clientes, e realmente mostra suas habilidades como designer.
Para ver todas as variedades de balões da Qualatex, de Natal e Ano Novo de 2012, você pode baixar o catálogo de temporada ...
Entre no website da Qualatex e baixe o catalogo: www.qualatex.com





O PROJETO

Agora que eu tenho toda essa informação, sou capaz de apresentar algumas ideias diferentes para o meu cliente, e tenho certeza de que irá deixá-lo feliz e satisfeito, e corresponder a todas as suas necessidades!

Size Matters - A primeira coisa a fazer, é considerar o tamanho da tabela que você está trabalhando. Mesas grandes para refeições, mesas de banquete que são dobráveis, mesas redondas, o tamanho de cada mesa vai ditar o quanto ou não você irá ter de espaço para trabalhar. O seu arranjo central deve ser proporcional ao tamanho da tabela, que você já conhece as regras.

Não ser unilateral - Lembre-se de que seus convidados vão estar sentados em torno da mesa, e você terá que ter uma peça central e bonita, vista de todos os ângulos. O seu projeto deve ter a parte da frente virada, caso você esteja posicionando-o em frente a mesa de buffet e, neste caso, esta peça seria mais um complemento do que uma peça central.

Regras de Altura - recordar a regra central de 14 "(os convidados devem ver outro convidado do lado oposto da). Você poderá criar um projeto impressionante, no entanto, se obstruir a linha visual dos convidados, você pode ter certeza de que seu centro de mesa sera removido, e infelizmente, colocado no chão ... Eu já vi isso acontecer e, muitas vezes em eventos com balão!

É forte? – O seu design é forte, bem construído e fácil de transportar? Será que tem o peso suficiente, caso você esteja anexando balões de hélio nele?

Até este ponto, você supriu as necessidades de seus clientes? - Você criou um projeto que estimula o seu cliente a querer mais?

Aqui estão 2 desenhos, com ar, que podem ser usados para uma festa com o tema Natal... Ambos diferentes!





Design 1. Tradicional de Natal
Este desenho é constituído por:
17 x 5 "balões verdes
15 x 260Q balões vermelhos
1 pote de flor x
quadrado pequeno de espuma floral seca
5 x varetas de madeira (coletadas do meu jardim)
2m fita de cetim vermelho
Fio vermelho 30cm (opcional)




Basta adicionar o custo desses materiais ... não colocar muito, acho que você vai concordar!





Design 2. moderno e elegante
Em contraste com Design 1, este projeto utiliza os 'novos' Flocos de neve Sparkles azul ... Com um acabamento holográfico que adiciona um efeito de brilho lindo! Este desenho seria adequado para um evento de Natal elegante, um mais chique.

Este projeto foi composto por:
9 x 5 "Pearl Safira Balões azuis
9 x 5 "Pearl balões Azure
18 x 5 "balões brancos (eu usei essas coisas para dobrar a Sapphire & Azure 5")
1 x 160Q Pérola Azure
1 x 160Q Pearl White
1 x 350Q branco (para cobrir o poste preto)
1 x Snowflakes Sparkles Blue # 40089

Base - Eu tenho usado uma base que compro no IKEA, você pode usar alternativas que estejam de acordo com seu orçamento, e que tenha em sua cidade, mas tem que ser algo pesado, para se manter estável sobre uma mesa.

Embora eu já tenha usado o tema do Natal, essa mesma técnica pode ser aplicada para qualquer tema, e os dois projetos já mostrados aqui, também pode ser adaptados para qualquer tema, basta simplesmente mudar as cores do balão e os acessórios.

Você já viu no Web Site da Qualatex as dicas de Negócios, com algumas idéias que são verdadeiramente inspiradoras para o Natal!

Sei que é muito cedo para pensar em Natal ... certamente que não! Aproveite esta oportunidade para estar preparando tudo, e mostre a seu cliente a sua gama de idéias e projetos interessantes para o Natal ... mesmo sem hélio você pode fazer uma decoração fantástica, com grande impacto!





Feliz Balonismo!!! ❤❤❤

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!