Friday, July 6, 2012

A tecnologia a favor dos decoradores

Um dos maiores problemas que alguns decoradores enfrentam hoje em dia chama-se projeto, sim, aquele que o cliente imagina, sonha, idealiza, e o decorador, com toda a sua habilidade e criatividade, consegue passar para o papel... Ops, hoje em dia nao precisamos mais ficar apenas no papel, visto que muitos nao conseguem desenhar, nao precisamos aprender a fazer projetos em Corel, o que eu acho uma maravilha, porque nunca consegui fazer nenhum, hoje podemos usar a tecnologia a nosso favor.

Ter um iPad hoje passou de ser luxo, hoje é uma ferramenta de trabalho para qualquer profissão, e nao seria diferente para o decorador, pois temos alguns aplicativos que sao maravilhosos, e apenas usando a caneta do iPad, você consegue desenhar e mostrar para o cliente em tempo real, e errou, na hora você corrige, errou a cor, na hora você troca... Simples assim!

Como sou uma apaixonada por tecnologia, fui descobrindo aplicativos que hoje em dia se tornaram verdadeiras ferramentas de trabalho, da qual eu nao abro mão.
Nao sei como funciona no Brasil, em termos de valores, mas vou colocar aqui os aplicativos que uso, as vantagens e os preços...




Inkpad - aqui nos Estados Unidos este aplicativo esta custando $7,99

É um dos meus aplicativos favoritos, fiquei apaixonada por ele, de cara! Ele tem muito a oferecer, e se você for no YouTube, vai encontrar um tutorial super bacana, explicando direitinho, e treinando, você consegue fazer projetos lindos,
O Inkpad lembra muito o Adobe Illustrator, tem as mesmas funções, adicionar vetores, pontos, formas, fotos... É um aplicativo fácil de usar, e você pode exportar para onde quiser.





iDesign - $4,99

iDesign tem uma simplicidade em sua interface, e isso o torna bem legal, fiquei bem feliz em ter comprado, e confesso, depois de ver alguns tutoriais, você acaba aprendendo a desenhar de uma forma fácil. É um aplicativo que eu recomendo!




iDraw - $8,99

iDraw tem a mesma aparência do Adobe Illustrator também, mas tem outros recursos bem legais, acredito que a aparência simples mostrando pincel, lápis, forma e ferramentas de texto, nos da mais segurança. Você pode agrupar imagens, e fazer seu projeto de uma forma rápida e segura. E no final, você pega a ferramenta pincel e ainda assina seu nome. Adoro o iDraw e recomendo para todos os amigos decoradores.




Memounlmtd - $4,99

É um aplicativo simples, foi um dos primeiros que comprei, você pode usar fotos e fazer os projetos como se estivesse desenhando em um papel. Tem um pincel com vários tamanhos e muitas cores, das quais você pode mudar quando quiser.







PaperDesk - $4,99

Este é um excelente aplicativo, e você pode usar como se fosse um livro, colocar seus projetos em pastas e arquivar com o nome do cliente, tem vários vetores e é excelente para fazer projetos rápidos e mostrar para o cliente.

Existem muitos outros excelentes aplicativos, e aos poucos você ira se familiarizando adapta melhor a sua vida profissional...




Color Companion - $ 0,99

Uma maravilha de aplicativo! Você não precisa gastar horas procurando tabela de cores, ou comprando, este aplicativo mostra a tabela de cores, com suas tonalidades e suas aplicações. Nele você aprende a combinar cores e a misturar, para um decorador, um excelente aplicativo, e barato!


Sketch - $4,99

TouchDraw - $ 8,99

Crayons - $0,99

Abaixo apenas um exemplo, alias, este foi o meu primeiro projetinho, o ano passado, e o cliente amou quando mostrei as cores e os modelos...


Bons projetos para todos e de cores e formas a sua imaginação e criatividade, os clientes agradecem!

Rita Tavares


- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!