Monday, August 20, 2012

Dicas para facilitar seus negócios





Algumas pequenas dicas que vão facilitar o seu negócio, mesmo sendo ele apenas online, ou em casa, ou uma pequena loja, se for um trabalho que ocupe o dia todo, ou apenas nos finais de semana.... Seja um sucesso em tudo que faça!!!




1. Saiba reconhecer quem você é: Tire um tempo para você mesmo, encontre a sua verdadeira paixão profissional, determine o que vale a pena ou não, descubra seus talentos, seu potencial, e diante disso, siga em direção do que acredita e quer.





2. Tenha visão do seu negócio: Estabeça metas, estude o mercado, estude seus clientes e tudo a sua volta, pois isso vai levá-lo a um futuro certo dentro da sua profissão.


3. Tenha foco: Certifique-se de que sua visão será apoiada – certificados, cursos, produtos, clientes, tenha coragem, calcule os riscos envolvidos e siga em frente.




4. Pesquise seu nicho de mercado: Faça uma pesquisa, determine seu nicho de mercado, e baseado na sua escolha e conhecimento, você terá condições de determinar o mercado com o qual você irá trabalhar, siga em frente com o que acredita.




5. Crie um plano de Marketing: Seja criterioso ao fazer seu marketing, seja específico, avalie todas as formas, tenha tempo para estudar seu nicho, desenvolva algo que consiga fazer bem.





6. Estabeleça os princípios da sua empresa: Nunca faça negócios sem antes ter um projeto, uma base, um acordo, pois isso irá ajudar a manter sua empresa firme e segura.





7. Tenha os seus Valores como carro-chefe de sua empresa: Um grande empreendedor tem em suas veias a integridade, a excelência, a ética, a postura, o compromisso, e isso tem que ser colocado no centro de qualquer negócio.





8. Legalize o seu negócio, a sua empresa. Trabalhar com todas as licenças pagas, impostos, tributos e tudo mais, aumenta a credibilidade e confiança dos clientes, e tira de você um problema a mais.

9. Aprender a fazer a contabilidade financeira: Isso determina o andamento de uma empresa, pois quando sabemos a linguagem dos negócios, tudo fica mais fácil, e caso você não saiba ou não tem tempo, contrate um contador de confiança, ou frequente cursos de curto prazo de contabilidade, e tenha as noções básicas para seguir em frente.

10. Educar seus funcionários e equipe: Se você contratar algum funcionário ou terceirizar os serviços, terá que aprender a estabelecer funções, determinar equipes, mostrar o trabalho, ensinar, colaborar, motivar, fazer a equipe ou funcionário se sentir valorizado, promover a ordem para garantir uma equipe ou funcionário produtivo.





11. Impressionar seus clientes: Acredito que seja a parte mais dificil e mais gostosa para quem trabalha com balões. Surpreender um cliente seu com um buque de balões, é uma idéia que deve ser seguida, estude sua concorrência para ter uma noção do que os clientes precisam, impressione, ouse, seja generoso, seja leal, seja único no que faz.

12. Monte um blog ou website: Faça a sua história, tenha um website atualizado e rico em conteúdo, escreva um blog, onde você podera falar de suas conquistas, de seus trabalhos, de seus cursos, classes, viagens... Hoje em dia, a grande maioria dos clientes fazem busca em Google, Yahoo, Bing.





13. Tenha contas ativas nas Mídias Sociais: Se apresente, mostre a sua cara, sua marca, seu trabalho. Hoje ter contas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Pinterest, são necessários, pois seus clientes e o seu publico alvo vão se conectar.




14. De um tempo a você: Faça pausas no trabalho, fique longe de tudo um pouco, recarregue as baterias fisicas e mentais. Se alimente bem, faça exercicios, viaje um pouco, desligue o celular... viva um pouco e volte renovado.




15. Use seu dinheiro com sabedoria: Não gaste tudo, mas também nao poupe tudo, saiba controlar alguns maus hábitos que desperdiçam seu dinheiro, utilize-o com sabedoria e pense no futuro.





16. Continue a aprender, sempre: Esta parte é a mais importante, não pare de crescer, não estacione, procure, saia em busca do novo, seja humilde para admitir que você não sabe tudo, procure novas técnicas, saia em busca de novas experiências... E mantenha seu foco!!!! Siga em frente e não desista!!!





Rita Tavares - CBA


- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!