Friday, August 10, 2012

Dicas sobre o Linkedln, Facebook e Twitter





Depois do post da nossa querida Sue Bowler, falando em como promover sua página no Facebook, e com a economia Global num sobe e desce, aprendi algumas dicas legais de como usar o Facebook, Linkedln e Twitter, e no finalzinho, coloquei um quadro explicativo que fiz. Muitas redes sociais surgem a cada ano, algumas conseguem seguir em frente, outras ficam esquecidas com o tempo, foi o caso do Orkut, que começou a apresentar algumas falhas, das quais deixavam os seguidores desanimados... Eu mesma, depois que abri minha conta no Facebook em 2009, nunca mais soube do Orkut. E como disse antes, com a economia Global do jeito que é, novos métodos de Marketing Social estão se tornando bastante conhecidos, e com algumas empresas fiéis as novas formas de espalhar o produto, de um jeito rápido, confiável, consistente e rentável.






As novas tendências em Marketing Social/Digital estão cada vez mais presentes na vida de todos, dando oportunidades as empresas de pequeno porte se destacarem no meio da multidão. Confesso que hoje uso muito o meu Instagram, mas isso eu vou falar em um outro post. E você, esta usando corretamente o seu LinkedIn, Facebook e Twitter para promover sua empresa? Aqui estão pequenas dicas que podem ajudá-lo:





LinkedIn: Complete o seu perfil pessoal, explicando tudo, numa forma a esclarecer e fornecer uma grande quantidade de informação , quanto mais completo o seu perfil, mais fácil será para as pessoas te localizarem. De uma olhada no seu resumo, coloque uma foto profissional, aumente a sua credibilidade, explique de uma forma detalhada o seu trabalho, suas habilidades, destaque a sua experiência de forma brilhante.

Adicione um link na assinatura do seu email

Coloque em seu cartão de visitas

Importe sua lista de contatos, os seus clientes

Junte-se a grupos relacionados a sua empresa

Obtenha recomendações – super importante, pois são as mais procuradas no perfil.





Facebook: Faça perguntas... Esta é uma das maneiras mais fáceis de se conectar e envolver com as pessoas no Facebook: Faça perguntas!!! As pessoas adoram falar sobre outras, falam o que pensam, o que estão sentindo, colocam pensamentos de reflexão, alfinetadas – e neste momento surgem os comentários, o “like” e o “share”. Algumas palavrinhas que podem ser consideradas palavras-chave: "Onde", "Quando", "Posso" e “Devo”.... E se você tiver um bom número de seguidores, amigos e familia, os seus posts vão ter muitos “like”, o que pode ser chamado de votos. Esta semana eu coloquei minha foto com meu piercing no nariz (amei ter colocado), e teve um grande número de pessoas gostando e comentando.... Foi legal!

Facebook é se interagir, envolver, comentar, e quando alguém escreve algo, uma forma de contribuir é “comentando”, é se envolvendo com os amigos, familia e fãs. Conheço algumas pessoas que NUNCA colocaram nenhum comentário, NUNCA colocaram um “like”, NUNCA fizeram nada, e isso não se chama interagir ou envolver com alguma coisa. Quando as pessoas comentam, ou colocam alguma coisa na sua parede (wall), mantém um vínculo, mantém a discussão, se envolva com as pessoas. Em vez de apenas fazer o “share”, coloque algo que faça sentindo, se tiver uma página da sua empresa no Facebook, faça promoções de seus produtos, esteja sempre atualizado, responda tudo que lhe perguntam, isso mostra educação e compromisso com sua profissão e empresa.

Coloque fotos relevantes e de boa qualidade – não fique apenas escrevendo para seus fãs sobre seus produtos e serviços, mostre. As fotos boas e de qualidade atraem pessoas, pois muitos amam coisas imediatas, tais como fotos. No Facebook e no Instragram, as fotos tem um valor muito grande, pois alimentam as pessoas.

Coloque fotos dos funcionários da sua empresa, do carro, do material, de como funciona sua empresa nos bastidores... as pessoas amam!

Faça perguntas, tenha duvidas, de sua opinião ou posição sobre questões pertinentes (mas, tenha cuidado!)... Alguns posts incentivam as pessoas a brigar, ou muitas interpretam de forma errada, então, sempre que for escrever algo, use o Word, faça correções no seu post ou texto, isso evita brincadeiras de mal gosto. E vamos combinar, todos adoram um conteúdo interativo, um vídeo legal, uma foto marcante.

Videos de curta duração (para manter a atenção das pessoas) são excelentes.

Inclua links nos post ou mensagens.

Compartilhe idéias, informações, o Facebook é um lugar ótimo para você postar links.

Incentive as pessoas a interagir como seu produto, espalhe sua marca, seus sonhos, sua vontade, mas não exagere na dose, pessoas que postam demais, acabam sendo bloqueadas, então tenham cuidado.

Seja sincero em suas postagens, seja educado nas respostas, explique de uma forma simples.




Twitter: Você deve se familiarizar com este símbolo #, ou seja, fazer dele um amigo, coloque este simbolo (ou seja, #) na frente de uma palavra-chave ou site da empresa e o Twitter irá converter estas palavras que tem o hashtag em palavras-chave que são pesquisáveis. O que isso significa? Qualquer pessoa que esta procurando alguma coisa, ou empresa, ou pessoa, pode encontrar todos os tweets contendo sua palavra com este simbolo # (hashtag) em um único local, ficando mais fácil encontrar seus tweets, mesmo que as pessoas não sejam seus seguidores. Pesquisar usando perguntas com o hashtag, pode ser uma referência para sua empresa, e fica fácil se conectar com seus seguidores.

Se você não se envolver com seus seguidores, você não vai a lugar algum, é importante responder qualquer pergunta, pois cada vez que você se interage comn seus seguidores, sua mensagem fica personalizada. Faça a coisa de uma forma sincera, seja transparente, pois quando somos assim, as chances de você ver sua mensagem ser passada para frente de uma forma legal, é enorme
Atualize seu perfil.

Tenha uma lista. Use sua lista para promover, para premiar, para elogiar, tenha sempre seus clientes em dia.

Mantenha o controle sempre, acompanhe seus seguidores e identifique-os, quem esta ali por gostar de você e do seu trabalho, ou quem esta ali apenas para vigia-lo.

Faça perguntas, use palavras certas, descubra o que as pessoas estão querendo e faça.

Tweet sobre os outros, isso ajuda a manter um relacionamento harmonioso, interessante, compartilhe link dos amigos, seja educado, humano e sincero, seus seguidores vão gostar do quem você realmente é, e sem mencionar que é uma ótima maneira de construir e expandir a sua página

Atenda sempre seu cliente, crie tweet sobre produtos, serviços, consumidores, distribuidores, e etc.

Agora, mãos à obra... Vamos trabalhar e melhorar o nosso conteúdo, vamos interagir mais e seguir em frente!!!

Abaixo, uma forma engraçada de ver como funciona as Redes Sociais:









- Posted using BlogPress from my iPad

No comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentario! Beijos no coracao!!!!